segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

As Novas Tecnologias para Mim

Nestes últimos 2 anos, tenho vindo a utilizar cada vez mais as TICs. O seu uso é de facto, imprescindível, face à constante “desactualização” das novas tecnologias.
O seu uso preenche-nos de um potencial ilimitado de informações, de técnicas, de instrumentos no nosso dia a dia.
Estes novos saberes têm-me permitido inovar, mudar e criar novos hábitos revolucionando o meu modo de aprender, porque as novas tecnologias me questionam permanentemente, levando-me a aperfeiçoar de modo a facilitar e acelerar a compreensão e aplicação de novos conteúdos.
Inicialmente, desconhecia as potencialidades do Excel. Confesso ter sentido algumas dificuldades nas diferentes fases da aprendizagem. No entanto, encarei as como um desafio que quis ultrapassar, de modo a completar a meu desenvolvimento.
Paralelamente, fui descobrir também a Internet e os seus efeitos, quer positivos quer negativos.
criei o meu correio electrónico, (E-mail) hi5, blog, como também participei na construção de um site, tudo isto para mim foi positivo na medida que me permitiu conhecer novas pessoas, novas culturas.
Efeitos negativos, a utilização exagerada da mesma em detrimento do contacto pessoal.

Sem comentários: